segunda-feira, 27 de abril de 2009

Claro 3G Solução

Desde o dia que comecei a usar a Claro 3G que hoje está fazendo 2 semanas, vim postar o meu resultado.
Fui na loja pegar um modem da Claro 3G com um plano de 1 mega, ao chegar em casa minha surpresa, o modem não passava de 115Kbps. Lógico fiquei "P da vida".
Liguei para operadora umas 10 vezes reclamando o problema e nada, até que liguei a décima primeira vez até que uma atendente bem educada fez uma reclamação para o suporte técnico da minha região e me deu um prazo de 5 dias úteis. No quinto dia a mesma atendente me liga e me pergunta se a qualidade de navegação na internet estava melhor, não pude dar resposta a ela na hora porque não estava em casa, então ela disse que iria finalizar o chamado daquele problema e caso não tivesse resolvido era para eu voltar a entrar em contato, pois bem, cheguei em casa liguei o PC com o modem 3G e minha surpresa a conexão passou de 115 para 460kbps de velocidade, uma diferença de 4 vezes do que era antes.
Ai você me pergunta porque não subiu para 1MBPS?
A resposta é simples, minha região ainda não possui 3G então com essa reclamação a operadora pelo menos poderia aumentar minha conexão forçando o Chip a aumentar os dados de recepção.
Lógico que agora eu chegue em um local com conexão 3G a velocidade pode utrapassar 1 mega, como é o caso do meu amigo que possui um modem da claro com plano de 1 mega ele consegue conectar a 7 megas de velocidade.
Espero que ajude algumas pessoas que tem problema com conexão 3G.

Como Limpar o Playstation 2

Para quem não que gastar dinheiro na manutenção do seu Playstation 2, poderá usar suas forças e fazer isso sozinho.
Nesse Tutorial bem explicativo mostra todos os detalhes com imagens de uso na desmontagem do seu aparelho.
Vale lembrar que você terá que usar as ferramentas apropriadas para ter um bom desempenho.
Os Materiais para limpeza são:
- Chave Philips média.
- Chave Philips pequena.
- Pincel
- Cotonete ou algodão
- Toalha
O tutorial completo para o trabalho está nesse link:
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=14865

Obs: Antes de começar a fazer isso tenha certeza que você terá capacidade para desmontagem, caso contrário procure um técnico experiente.

eXTReMe Tracker