quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tablet para Gamers

Na Exposição CES 2012, a empresa Razer apresentou ao mundo um tablet gamers conceituais Razer chamada Fiona. Embora seja apenas um projeto conceitual, a idéia Razer é usar a melhor tecnologia para tornar videogames se tornam mais portáteis tão bom quanto o PC.

A Fiona Razer está equipado com um processador Intel Core i7, o multitouch tela de 10,1 terá uma resolução de 1280 x 800, também giroscópio, magnetômetro, acelerômetro, som Doulby tem 7.1 e também terá WI-FI e Bluetooth 3.0.

O preço não foi anunciado, mas estima-se que custam menos de $1000 dolares.

Escova de dente e os germes

Cuidados com sua escova de dente. Sabia que uma escova infectada pode até transmitir doenças? Embora muitas pessoas pensem que é um instrumento limpo, a verdade pode surpreender e já vou logo adiantando: sua escova de dente neste momento pode estar carregando muita sujeira, bactérias e germes em geral entre as cerdas.

Não adianta se assustar, naturalmente a nossa boca abriga milhões de germes vivos que são de certo modo benéficos. Muitas das bactérias, fungos e vírus permanecem na sua escova de dente! Toda vez que escovamos deixamos uma série de microorganismos infecciosos por entre as cerdas da nossa escova. Estes germes podem proliferar ali e voltar para sua boca. Mas, não adianta reclamar: a escova de dente é a grande responsável pela limpeza diária e não dá pra ficar sem ela.

Especialistas sugerem que as escovas sejam secas ao ar livre. Isto dificulta a proliferação de bactérias (que adoram umidade!). Armários, copinhos bonitinho, taças de cristal, cálice de ouro só acumulam umidade e os germes “amam muito tudo isso!”. O recomendado também, é que as escovas sejam substituídas inadiavelmente a cada dois meses e que sejam armazenadas bem longe da torneira, também para evitar umidade.

Na sua escova de dentes pode ter:
1. Streptococcus mutans – a principal bactéria que causa a cárie dentária.
2. Estreptococo beta-hemolítico – a principal bactéria que causa infecção estreptocócica (faringoamigdalites).
3. Candida albicans – fungo principais causando aftas em bebês.
4. Bactérias coliformes – estes são encontrados no banheiro (ecaaaa!).
5. Herpes simplex virus – que provoca frio feridas.

A imagem acima é nojento mas é real. Coloquei para chocar e você apartir de hoje comece a cuidar da sua escova.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Android Webcam e Câmera IP


O IP WebCam é um aplicativo que dá ao seu Android a função de câmera IP. Na prática, ele permite que você veja, de qualquer computador, as imagens geradas pela câmera do seu celular.

Com o IP WebCam você pode por exemplo usar, como câmera de segurança, babá eletrônica ou uma simples webcam para usar com Skype, msn etc.

O streaming do vídeo pode ser feito tanto pelo 3G quanto por WiFi. A diferença é que, pela rede móvel, as imagens podem ser vistas de qualquer computador que acesse o endereço IP fornecido. Já se o celular estiver conectado em uma rede local, só computadores conectados a ela poderão fazer streaming (a menos que o roteador seja configurado para fazer redirecionamento de portas).

Enquanto a interface do app é bem organizada e intuitiva, a da página de controle acessada pelo browser pode ser bastante confusa. Apesar disso, o processo todo é relativamente simples e pode ser feito pelo browser ou por um software que suporte streaming, como o VLC.

1) Baixe o app no Android Markt
2) Com o app baixado, abrir o programa IP WebCam e ir na opção Start server (Ultima opção)
3) Como o server startado ver o ip na parte inferior e colocar no browser tipo http://ip:8080
4) Como descrito acima ele pode fazer streaming com vários software mas a maneira mais fácil, use javascript to update frames in browser, PRONTO.

Bom Galera é isso ai o app tem várias configurações tipo resolução, ativar som etc.

eXTReMe Tracker