sexta-feira, 7 de junho de 2013

Celular ou Tablet nao Liga


O que faço quando meu aparelho não liga, está sem energia?

Se seu aparelho não está ligando, veja os passos que podem ajudar a resolver o problema.

1. Retire a bateria, SIM Card e cartão de memória (Micro SD).
Depois, insira novamente a bateria e tente religar o aparelho. Se funcionar, é possível que um dos cartões (SIM Card ou Micro SD) esteja acarretando o mal funcionamento do aparelho.Tente trocá-los para fazer um novo teste no aparelho.

2. Deixe o celular carregando por um tempo.
 Carregar o celular durante um tempo aumentará o nível de bateria e você poderá fazer um novo teste, ligando o aparelho conectado ao carregador.

3. Em caso de smartphones Android, faça o reset do aparelho.Se seu aparelho for um smartphone Android, é possível efetuar a restauração de fábrica com o aparelho desligado. Consulte o seu manual para seguir o procedimento correto para restauração do seu aparelho.

Observação:A restauração do seu smartphone apagará todos os dados da memória interna do aparelho.

Senha para desbloquear Celular Android


Meu aparelho bloqueou e não lembro a senha. O que faço?

Sempre que um bloqueio de tela é definido em seu smartphone Android, é necessário lembrar o padrão de senha que foi inserido para que você não bloqueie seu aparelho ao tentar inserir um padrão incorreto várias vezes.
Porém, caso o padrão tenha sido esquecido e o aparelho trave, siga os passos abaixo para solucionar o problema.
1. O aparelho está pedindo para inserir dados de e-mail:
Caso seu aparelho esteja conectado a internet, ou seja, se antes do bloqueio o aparelho já estava conectado via Wi-Fi ou dados de sua operadora, é possível desbloquear o aparelho inserindo os dados requisitados (e-mail e senha da conta google), caso você tenha configurado esta conta Gmail no primeiro uso do aparelho ou antes de bloqueá-lo.
2. Mesmo inserindo os dados o bloqueio continua:
Se mesmo inserindo os dados de e-mail e senha requisitados e o aparelho não desbloquear, a única forma para desbloquear o aparelho é efetuar a restauração das configurações de fábrica do aparelho, o reset.

Observação:
A restauração de fábrica de seu smartphone apagará todos os dados salvos na memória interna do aparelho. No entanto, é a única forma de seu aparelho funcionar corretamente.

Celular sem Sinal


Meu celular está sem sinal. O que posso fazer?

Quando o aparelho estiver apresentando dificuldades em obter sinal da operadora, ou o sinal da operadora estiver oscilando entre uma qualidade menor e outra maior, podemos seguir alguns passos para melhorar o desempenho do aparelho.


1. Posição do SIM Card:
Primeiramente verifique se o SIM Card está corretamente inserido no espaço interno reservado a ele. Aconselhamos que você retire e insira novamente o SIM Card na entrada desejada.

2. Seleção do tipo de sinal captado pelo aparelho:
Este passo se aplica a aparelhos smartphones Android. Se você possui um aparelho celular comum, pule para o passo 3. Nestes aparelhos, é possível selecionar manualmente qual o tipo de sinal que você deseja receber da operadora. O ideal é deixar esta opção no modo automático, para que o próprio aparelho determine qual rede está mais estável na sua região.

Para smartphones Android até a versão 2.3:
Faça isto entrando em "Aplicativos" no seu aparelho e, em seguida Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Modo de rede > Selecione a opção "Automático".

Para smartphones Android a partir da versão 4.0:
Entre em Aplicativos > Ajustes > Mais > Redes móveis > Modo de rede > Selecione a opção "Automático".

Observação:
Se você escolheu, neste mesmo local, deixar habilitada a função "Somente redes 2G", seu aparelho ficará configurado para captar somente um sinal 2G, independente da região em que esteja. Isto poderá economizar bateria de seu smartphone, porém não terá a capacidade de obter redes com mais qualidade (3G, por exemplo) de forma automática.

3. Seleção manual de rede:
É possível selecionar manualmente a rede específica de sua operadora. Isto fará com que o aparelho tente encontrar somente aquele rede previamente escolhida, e melhorar a receptividade de sinal. Siga os passos abaixo:

Para celulares comuns:
Acesse Menu > Configurações > Conectividade > Rede > Seleção manual de rede > Selecione a rede desejada.

Para smartphones Android até a versão 2.3:
Entre em "Aplicativos" no seu aparelho, depois em Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Operadoras de rede > Pesquisar redes > Selecione a rede desejada.

Para smartphones Android a partir da versão 4.0:
Entre em Aplicativos > Ajustes > Mais > Redes móveis > Operadoras de rede > Pesquisar redes > Selecione a rede desejada.

4. Atualização de software:
Este passo também se adequa somente a smartphones Android. Neles, é possível efetuar uma atualização de software (tecnologia FOTA) para melhorar o desempenho do software em vários aspectos, inclusive na gestão de sinal.
Para executar a atualização, é necessário estar conectado a uma rede de internet via Wi-Fi ou de dados da operadora (somente em redes 3G). Depois de conectado, basta tocar no ícone "Atualização de software" e verificar se há uma nova atualização disponível.


5. Efetuar a restauração das configurações do aparelho:
Por fim, poderá ser efetuada a restauração das configurações de seu aparelho, para que ele volte às configurações de fábrica.

Para celulares comuns:
Acesse Menu > Configurações > Restaurar configurações.

Para smartphones Android até a versão 2.3:
Acesse Aplicativos > Configurações > Privacidade > Restaurar configurações.

Para smartphones Android a partir da versão 4.0:
Entre em Aplicativos > Ajustes > Cópia de segurança e Restauração > Restaurar dados de fábrica.

Observação:
Em smartphones Android, a restauração das configurações apagará os dados da memória interna do aparelho.

6. Aparelhos Dual SIM (dois chips):

Nota: Durante uma ligação pelo SIM 1, é comum que o aparelho exiba momentaneamente a falta de sinal no SIM 2 e vice-versa. É uma característica do aparelho que apenas durante a ligação, o SIM que não está sendo usado fique inativo. 


Caso o problema persista, aconselhamos que você entre em contato com sua operadora de telefonia móvel para verificar problemas em relação a rede, sua região e também em relação ao SIM Card utilizado. Se tudo estiver dentro do normal, consulte uma assistência técnica autorizada.

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