terça-feira, 2 de setembro de 2008

Google lança Navegador Chrome

O Google confirmou que o lançamento da versão de testes do navegador Google Chrome será nesta terça-feira (2) de setembro de 2008, em mais de cem países. “É apenas o começo”, escreveu a empresa que, por enquanto, só oferecerá o browser para usuários do sistema operacional Windows. O link para esse novo produto será disponibilizado no blog da companhia ainda nesta terça, “assim que ele estiver pronto”.
A companhia convocou a imprensa brasileira para um anúncio mundial nesta quarta-feira (3). Depois do vazamento da informação do lançamento pelo "Wall Street Journal", o evento no país foi adiantado para terça (2), indicando que o Brasil pode estar na lista dos cem países que receberão o novo produto.
O Google Chrome pretende tornar a navegação na web mais rápida e prática, oferecendo novas funções agregadas à barra de endereços. Segundo o "Wall Street Journal", o software terá código-fonte aberto, o que permitirá que programadores criem novas funções para o navegador. O Google estaria trabalhando no Chrome há dois anos.
Segundo a companhia, foi necessário repensar completamente os navegadores para transformar páginas de texto em aplicações interativas. “O que precisamos não é simplesmente de um browser, mas também de uma plataforma moderna de sites e aplicações. É isso que nos propusemos a construir”, continua o texto. Entre as ferramentas adotadas no projeto, diz a empresa, estão algumas do WebKit, da Apple, e do Firefox, da Mozilla Foundation.
O Google Chrome, continua o post, seguirá o estilo da página inicial da ferramenta de buscas do Google: limpa e rápida. E a companhia também afirma que as versões para usuários dos sistemas Linux e Mac já estão a caminho.

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker