quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como tirar virus do Pendrive e do Windows com Linux

Aprenda como remover virus do pc, ai vai algumas dicas interessantes.
Com o grande número de pen drives utilizados, os vírus através de dispositivos móveis têm se multiplicado constantemente. Alguns são tão graves que não há antivírus que dê jeito. A melhor solução para isto é ter um PC com Linux por perto.

Os vírus foram feitos para atacar o Windows e normalmente são executáveis. No Linux eles simplesmente são inoperantes e não aparecem ocultos. Você só vai precisar colocar o pen drive com o PC aberto no sistema operacional do pinguim e dar o comando Shift + delete no arquivo. Se o arquivo malicioso estiver bloqueado (com um cadeado), você tem que apenas mudar as permissões para acessar o arquivo.

Deletando virus do pen drive no Windows

Se você não quer saber de instalar o Linux e quer se livrar de vírus, o caminho é mais arriscado. Você deve abrir o prompt de comando que esta no Iniciar>Acessorios e executar os seguintes comandos:

E:\ ou a letra do pen(entra no pendrive)
attrib (lista os arquivos)
del pendrive.exe (apaga o arquivo)
Há riscos neste procedimento, como o de abrir o vírus no seu PC (se ele for do tipo Autorun.exe). Recomendamos que vocês instalem o Linux em uma partição do PC se quiserem eficiência contra vírus.

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker