terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Android Webcam e Câmera IP


O IP WebCam é um aplicativo que dá ao seu Android a função de câmera IP. Na prática, ele permite que você veja, de qualquer computador, as imagens geradas pela câmera do seu celular.

Com o IP WebCam você pode por exemplo usar, como câmera de segurança, babá eletrônica ou uma simples webcam para usar com Skype, msn etc.

O streaming do vídeo pode ser feito tanto pelo 3G quanto por WiFi. A diferença é que, pela rede móvel, as imagens podem ser vistas de qualquer computador que acesse o endereço IP fornecido. Já se o celular estiver conectado em uma rede local, só computadores conectados a ela poderão fazer streaming (a menos que o roteador seja configurado para fazer redirecionamento de portas).

Enquanto a interface do app é bem organizada e intuitiva, a da página de controle acessada pelo browser pode ser bastante confusa. Apesar disso, o processo todo é relativamente simples e pode ser feito pelo browser ou por um software que suporte streaming, como o VLC.

1) Baixe o app no Android Markt
2) Com o app baixado, abrir o programa IP WebCam e ir na opção Start server (Ultima opção)
3) Como o server startado ver o ip na parte inferior e colocar no browser tipo http://ip:8080
4) Como descrito acima ele pode fazer streaming com vários software mas a maneira mais fácil, use javascript to update frames in browser, PRONTO.

Bom Galera é isso ai o app tem várias configurações tipo resolução, ativar som etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

como utilizar ele no msn????????????


eXTReMe Tracker