sábado, 27 de junho de 2009

Aprenda como ligar 2 HDs no PC

Primeiro, escolha qual HD você vai querer que fique o sistema operacional. No HD você vai ver que tem uns jumpers atrás, são uns conectores bem pequenos, por fora são de plástico. Você terá que mexer nesses jumpers possivelmente. Encima do HD, normalmente tem um adesivo mostrando como configurar, deixe ele como Master.
Daí, pegue o outro HD, e configure como Slave da mesma maneira que fez anteriormente.
Agora coloque o HD do sistema operacional na IDE1 (é o cabo dentro, bem encima de onde sai o cabo da placa-mãe, está escrito se é IDE1 ou IDE2). Se tiver leitor/gravador de CD ROM ou DVD, coloque como Master na IDE2.E o outro HD, coloque como Slave (pode ser tanto na IDE1 como 2, não faz diferença nesse caso eu colocaria na 2).
Depois ligue os cabos de energia, não tem erro, não tem como encaixar errado.
Depois de tudo ligado, ligue o computador e fique pressionando a tecla Del ou Delete por algum tempo. Aí vai entrar no Setup do computador. Pode entrar na primeira opção e fazer o reconhecimento do HD, tem lá 4 lugares, aperta Enter encima de cada 1 ou senão pode ir em algum lugar como (Auto detect HDD). Se reconher tudo tranquilo, inicie o sistema operacional do computador ,formate o HD 2, e pronto. Vai funcionar tudo beleza.

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker